terça-feira, 4 de março de 2014

Cada um é precioso ao coração do Senhor

Êxodo 28:15-30 (leia aqui)

 
Sobre a estola sacerdotal, na parte da frente, um peitoral, algo semelhante a uma camisa frontal, era firmemente preso. 
Doze pedras preciosas eram colocadas nele segundo os nomes das tribos que estavam continuamente no coração de Arão (v. 30) — uma tocante imagem do lugar que nós, amados do Senhor, ocupamos. 
Estamos em Seus poderosos ombros, mas também em Seu coração, pois somos objetos de Seus incessantes cuidados de amor (veja João 13:23).
"Continuamente" é uma palavra a ser enfatizada neste capítulo (final dos vv. 29, 30 e 38). Percebemos pelo quadro que temos nessas pedras, fixadas e firmes como estavam, que nada pode separar aqueles que pertencem ao Senhor de Seu grande poder (veja João 10:28), nem de Seu amor (Romanos 8:35).
 
As pedras eram todas diferentes umas das outras, cada uma refletindo de seu próprio modo a luz oriunda do mesmo candelabro. 
Porém, todas eram preciosas. Do mesmo modo, os salvos são diferentes uns dos outros, cada um refletindo algumas características morais de Jesus Cristo. 
 
E cada um é precioso ao coração dAquele que o sustenta. Quando estivermos a ponto de criticar outro cristão, lembremos que o Senhor o ama. 
 
Finalmente, a fim de que todas essas jóias, ou melhor, todos esses crentes, reflitam plenamente a luz do santuário, é preciso que sejam talhadas e polidas; esta é a paciente obra do Espírito Santo.
 
Fonte: Devocionário Todo dia com as Escrituras
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário