terça-feira, 4 de março de 2014

Garantia de felicidade

Para Refletir...(01-05/03/14)
"O que confia no SENHOR, esse é feliz" (Provérbios 16:20).
Conta-se que certa vez, quando Benjamin Franklin estava concluindo uma palestra sobre as garantias da Constituição, um homem gritou: "Ah, essas palavras nada significam. Onde está a felicidade que você diz que elas nos garantem?"

Franklin sorriu e respondeu: "Meu amigo, a Constituição só garante aos americanos o direito de procurar a felicidade. Você mesmo tem que encontrá-la."

E o que é felicidade? Onde poderemos encontrá-la? O que devemos fazer para chegar até ela? E depois, quando a encontrarmos, o que devemos fazer com ela?

* Muita gente pensa que felicidade é ter muito dinheiro.

* Muitos pensam que ela é encontrada durante uma noitada com amigos. 

* Muitos até crêem que felicidade é poder brincar livremente todo o carnaval. Após cada uma dessas tentativas, acabam descobrindo que estão enganados e que a felicidade
não é nada disso.

Então recomeçam a busca. Correm de um lado para outro e o resultado é o mesmo... nada! Começam, por fim, a pensar: "Será que a felicidade existe?"

Sim, a felicidade existe e está bem perto de nós! Ela existe e não precisamos nos esforçar muito para encontrá-la! 

Ela existe e sorri para nós, de braços abertos. Eu a encontrei e você pode encontrá-la também, facilmente. 

A felicidade é ter Jesus no coração!

Quando encontramos a felicidade a nossa vida muda. Os pensamentos são transformados e nossos dias são iluminados. Refazemos nossos objetivos, planejamos novos sonhos, tudo passa a ser diferente.

A felicidade não está na Constituição americana, nem na brasileira, nem na de qualquer outro país do mundo. Nós a encontramos na Palavra de Deus e, a partir daí, em nossos
corações. Como sou feliz!

Fonte: Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:

Nenhum comentário:

Postar um comentário